quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Carta ao Passado

Queria um segundo, apenas um.
Para mudar.

Mas não quero... Absorvo cada história que em mim viveu, transpiro mágoas, esqueço por vezes os bons momentos.
Já completei sorrisos, já espetei facas em corações desprotegidos, já doeu, já fui! Já me culpei, me julguei, me perdoei, me persegui.
Hoje digo apenas: basta!
Tu, Passado, não quero que sejas mais... Vives em mim todos os dias, quando acordo e quando me deito. Há coisas que ainda me atormentam, mas não deixo de ser por isso...! Não ficarei ad eternum presa na dor que ninguém vê...
Aprendi contigo, esqueci-me de ti, revives em mim.
A resposta à tua mágoa é o meu sorriso. A minha luta é a tua consequência. Viver é o meu caminho!

PS - Já eras...

"Carpir mágoas sobre o passado é gastar energia que é necessária para reconstruir o futuro."

8 comentários:

Luís Paulo disse...

Rita,

a faculdade de descrever emoções humanas e potenciá-las em terceiros é algo que não está ao alcance de todos, e aqui parece tão natural como a água da fonte...

Parabéns!

Pedro disse...

A maioria parte das pessoas vive no passado, porque é onde está a maior parte da nossa vida. Depois há quem consiga imitar as crianças não tendo passado, nem futuro limitando-se a gozar o seu presente colorido!

Escreves muito bem.

Rita Sem disse...

Cada vez mais aprendo que viver no passado, é um desperdicio. O passado faz parte de nós, ensina-nos, completa-nos, dá-nos experiência. Mas não é o futuro! Viver sorrindo é a unica forma de encarar um futuro colorido no presente, não esquecendo os ensinamentos, mas vivendo, sempre! :)

Obrigada!

Pedro disse...

Lê "Things I have learned in my life so far"
Como aperitivo:
http://www.ted.com/index.php/talks/stefan_sagmeister_on_what_he_has_learned.html

Rita Sem disse...

Acabei de ver, muito bom :)
Obrigada pela sugestão!

Rita Sem disse...

Acabei de ver, muito bom :)
Obrigada pela sugestão!

Pedro disse...

De nada.
Espero que encontres uma forma madura, doce e visionária de articular o passado com o futuro, enquanto rebolas no presente.

Rita Sem disse...

Assim o espero também... :)