domingo, 4 de fevereiro de 2007

Palavras





Escrevo palavras... Mergulho nas palavras como se as tocasse, como se as sentisse... Porque as palavras são a vida... Porque enquanto direcciono lentamente a minha caneta azul, gasta pelas próprias palavras que o tempo corrói, penso, ou deixo de pensar... Sinto. Sinto o que me envolve, o que me chama, sinto o prazer de sentir... Esqueço. Esqueço a mágoa que as palavras já me deram... Imagino. Imagino o que as palavras me poderiam ter dado, mas que por medo me calaram... Enfim, faço. Invento verdades e mentiras. Invento angústias, sentimentos esquecidos apagados pela resignação. Ou revivo. Porque ninguém inventa por inventar. Tudo tem um fundo, mesmo que seja o fundo de um poço... E mesmo aí, as palavras me perseguem. Escrevo. Escrevo uma história que não é minha nem de ninguém. Escrevo e mergulho. E é nesta sensação estranha, amarga e envolvente que encontro um sentido. Ou nenhum sentido. Porque não quero sentidos. Quero encontrar a vida! Quero encontrar a magia das palavras... Que está em cada um de nós... É preciso é saber dizer... E cada um diz à sua maneira. Eu palavreio como quero, como posso, como sinto. Sem palavras não é uma opção.

2 comentários:

Clara Mafalda disse...

e que continues a 'palavrar' sempre tão bem, desse jeito doce onde as letras desmaiam sincronizadamente. que continues a dar de ti a bonita forma de ser que crias nas tuas palavras.

eu cá gosto, e muito :P

beijinho madrinhex linda :D*

Vitor Alves disse...

Parabens... tens aki um blog mt bom.... gostei de ver.... os textos estão fantásticos.. na minha opinião tens tudo para seguir em frente, força. alguma coisa é só chamar ;)